sábado, 30 de abril de 2011

Mais alguns programas da Queima das Fitas, anos 80 e 90

Coloco aqui mais alguns programas da Queima, já de depois da interrupção nos anos 70 (mas de antes de as Noites da Queima terem assumido a predominância quase total no programa). Ao contrário do que acontecia nos programas de 1958 a 1970, não há aqui um modelo uniforme; retirei estes programas de sítios diversos. Mesmo assim, para manter alguma semelhança com esses programas mais antigos, coloco junto a cada programa alguma imagem do cartaz desse ano, retirada do mesmo sítio.
(É claro que para conseguir ler os programas se deve abrir as imagens respectivas.)


Cartaz oficial e programa (também em formato de cartaz) da Queima de 1986, retirados da Biblioteca Nacional Digital. O cartaz tinha 70x49 cm e o programa 59x43 cm.


Desdobrável em formato (aproximadamente) A4, distribuído com o Boletim da UP, com o programa da Queima de 1991. A imagem da primeira página é o cartaz desse ano.[1]


Capa e verso da capa da Revista da Queima das Fitas de 1992, com o cartaz e o programa desse ano, respectivamente.[2]


Capa e uma das páginas interiores (não numeradas) de um suplemento, distribuído julgo que com o Jornal de Notícias (mas da responsabilidade da Comissão Executiva) dedicado à Queima das Fitas de 1994 (dimensões: 23x28 cm). A capa tem uma versão cortada do cartaz desse ano (e um anúncio a um banco...).





[1] Ou, mais precisamente, do segundo cartaz desse ano. Mas isso é outra história...

[2] Foi neste ano que se realizaram pela primeira vez as Noites da Queima.